OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


PORQUE OS NOSSOS MENINOS MERECEM - APEAVES APOIA VISITAS DE ESTUDO

05-04-2013 12:05

A APEAVES tem desenvolvido inúmeras iniciativas, sempre com o objetivo de servir aqueles que representa.

A nossa principal preocupação tem sido para com as visitas de estudo, não só pela vertente de avaliação que têm a si associada, mas também por se contituírem como uma mais-valia para os nossos meninos, permitindo-lhes o contato com conteúdos dos quais apenas ouviram falar.

Com a redução da comparticipação do Agrupamento nesta matéria e com o cacelamento dos apoios que a Autarquia , os Pais e Encarregados de Educação viram acrescidos os seus encargos com esta importante vertente do processo educativo dos seus filhos.

Foi por isso com prazer que a APEAVES chamou a si o desafio de dinamizar e participar em iniciativas que lhe permitissem encaixar receita com vista a comparticipação das visitas de estudo, nesta fase no Pré-Escolar e 1º Ciclo, tendo reunido todas as condições para prestar uma apoio de 5,00€ por aluno. É nosso objetivo alargar este apoio aos restantes ciclos de ensino.

No presente Ano Letivo já comparticipámos visitas de estudo para 167 alunos de 8 turmas (7 de escolas de Sobral de Monte Agraço e 1 do CES).

Foi com satisfação que recebemos um email de agradecimento de uma mãe do 3ºA e 3ºB de Sobral de Monte Agraço, que nos remeteu uma foto que, por motivos técnicos não podemos de momento inserir nesta notícia, mas que faremos questão de divulgar assim que estejam ultrapassadas estas dificuldades.

Agredecemos o apoio de todos os que têm aderido às nossas iniciativas e reiteramos a nossa disponibilidade para comparticipar as visitas de estudo das turmas que ainda não foram abrangidas por esta medida.

É com prazer que o faremos, pois é para vós que trabalhamos.

Um Bem Haja a todos.

—————

Voltar