OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


BALANÇO DA REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DE 27/02/2015

11-03-2015 12:56

Decorreu no passado dia 27/02/2015 mais uma reunião do Conselho Consultivo da APEAVES que, de acordo com o disposto no Artº7º b)i dos nossos Estatutos, é composto pelos representantes que os Pais e Encarregados de Educação de cada turma ou grupo de turmas, tenham previamente designado entre si.

Acresce ainda o disposto:

  • No DL137/2012 Artº 9º-1b), que determina o Regulamento interno do Agrupamento como documento que regula os direitos e deveres de cada agente educativo;
  • No Regulamento Interno do Agrupamento, que remete para o Diretor de Turma a competência de promover a eleição dos Representantes dos Pais e Encarregados de Educação na sua turma.

Assim, o exercício das atribuições acometidas aos representantes de turma está devidamente regulada e regulamentada. E, no mais estrito respeito pela Lei, pelos seus Estatutos e pelo Processo Democrático que decorre no inicio de cada Ano Letivo e que culmina com a eleição de dois Representantes dos Pais e Encarregados de Educação em cada turma, a APEAVES tem vindo a convocar reuniões do Conselho Consultivo, para as quais tem convocado os Representantes de cada Turma, e nas quais tem vindo a acolher os seus problemas e as suas sugestões.

 Na reunião que decorreu no passado dia 27 os Representantes de Turma presentes trouxeram alguns problemas relacionados com a prestação do Serviço Público de Educação, os quais a APEAVES se comprometeu levar às entidades competentes.

Foi também sugerida a realização de uma iniciativa direcionada para orientar os nossos alunos no que respeita à escolha do seu percurso académico após a escolaridade obrigatória. A APEAVES já encetou um primeiro contacto para fazer acontecer esta iniciativa.

A APEAVES agradece a todos os Representantes de Turma que têm tomado parte nas reuniões deste Conselho Consultivo e espera que as próximas reuniões continuem a ser cada vez mais participadas, no superior interesse dos nossos filhos e educandos.

 

—————

Voltar