OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


ALUNOS DO AEJICS PARTICIPAM NO CAMPEONATO NACIONAL DE JOGOS MATEMÁTICOS

15-03-2016 23:45

Decorreu em Beja no passado dia 4 de Março o 12º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que congregaram cerca de 1500 Alunos de todo o País.

Dezoito desses Alunos (abaixo identificados) estiveram presentes em representação do nosso Concelho e do nosso Agrupamento de Escolas, sendo que quatro deles se qualificaram para as finais e um obteve um honroso terceiro lugar.

 

Alunos que marcaram presença em Beja: Bernardo Desidério, Diogo Alpendrinho,  Duarte Martins, João Caseirito, João Francisco, Júlio Botaro, Lia Ferreira, Maria Inês Sobrinho, Maria Ferreira, Mariana Alpendrim, Martim Reis, Pedro Tomás, Rafael Vieira, Rafael Rodrigues, Ricardo Português, Rodrigo Soares, Tomas Nunes e Vitor Caetano.

 
Alunos finalistas: Mariana Alpendrim, Martim Reis, Pedro Tomás e Ricardo Português.
 
Aluno Premiado com o 3º Lugar: Pedro Tomás.
 
De salientar que antes do Campeonato Nacional em Beja, o nosso Agrupamento organizou os seus Jogos Matemáticos, que envolveram Docentes, Pais e Alunos, com especial destaque para os Docentes Drª Alice Rocha, Drª Anabela Lourenço, Drª Fernanda Rua e Drº Rui Ferreira, cujo empenho resultou em momentos de convívio e aprendizagem que desejamos que se repitam por muitos mais anos. 
 
Para assinalar este acontecimento, decorreu no passado dia 11/03, no Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço uma cerimónia marcada por Momentos Musicais e Entrega de Certificados e que contou com a presença de Docentes, Pais e Encarregados de Educação e Alunos envolvidos nesta Actividade.
A cerimónia contou com a presença e com as intervenções da Srª Directora do AEJICS Drª Joaquina Lourenço, Srª Vereadora da CMSMA Drª Patrícia Vitorino e Drª Teresa Santos (Membro da Comissão Permanente do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos) que dinamizou o tema "Jogos Matemáticos na Sala de Aula: Brincadeiras ou Aprendizagem" com a participação e testemunho da Aluna Maria Santos.
 
A APEAVES agradece e felicita patrocinadores, dinamizadores e participantes nesta iniciativa pelo trabalho desenvolvido!

 

Um agradecimento também a todas as entidades que nesta iniciativa colaboraram: Adega Mor, Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, APEAVES, Associação de Professores de Matemática, Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, Casal das Lameiras - Freiria, Fábrica de Bolos Santa Luzia, Intermarché - Sobral de Monte Agraço, Novo Século - Sobral de Monte Agraço,  Padarias Reunidas de Sobral de Monte Agraço, Pau de Canela - Pastelaria.

 

A TODOS UM BEM HAJAM!

—————

Voltar