OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


4ª CAMINHADA APEAVES - BALANÇO

28-09-2014 23:09

Decorreu hoje a 4ª caminhada organizada pela APEAVES, em parceria com o Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, com o Clube Recreativo da Sapataria e a sua Secção de Ar Livre. Esta iniciativa contou ainda com os apoios da Junta de Freguesia de Santo Quintino e da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço.

Destacamos ainda a presença de membros do executivo autárquico, de docentes e não docentes das escolas do nosso Agrupamento, de alguns Pais e Encarregados de Educação do nosso Agrupamento e de outros que se dispuseram a estar e a caminhar connosco, para ajudar a financiar as visitas de estudo dos alunos do Pré-Escolar e 1ºCiclo.

A todos eles, em nome dos nossos filhos e educandos, os nossos sinceros agradecimentos.

Não podemos deixar de registar, contudo, a nossa revolta pela fraca adesão dos Pais e Encarregados de Educação do nosso Agrupamento a esta iniciativa

Não foi certamente por falta de divulgação – a iniciativa foi divulgada no nosso site, na nossa página das redes sociais e junto da escola, com a entrega de um folheto que os alunos levaram para casa. 

Salientamos que estiveram conosco Pais e Encarregados de Educação de Agrupamentos e Escolas tão distantes como Massamá ou Fernão Ferro que reconheceram mérito e deram o seu contributo a esta iniciativa, da qual não usufruem rigorosamente nada.  É por isso lamentável que, com o objetivo anunciado, tenhamos tido conosco pouco mais de 30 Pais e Encarregados de Educação do nosso Agrupamento que conta com mais de 1500.

Lembramos que caminhámos para ajudar Pais e Encarregados de Educação a pagarem as visitas de estudo dos seus Filhos e Educandos – um objectivo que, nos dias que correm e com as dificuldades que todos hoje atravessamos, poderá muito bem significar para muitas crianças a diferença entre poderem ou não participar numa visita de estudo.

 

UM BEM HAJAM

A DIREÇÃO

—————

Voltar