OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


PÊRO NEGRO - APEAVES SOLICITA AO AGRUPAMENTO REPOSIÇÃO DA AUXILIAR NA EB1 E ABERTURA DO JI ANTES DAS 09:00H

11-10-2011 22:25

N/Ref. 10/DAP/2011

Data: 10-10-2011

Ao c/da Sr.ª Directora do AEJICS

C/c à Sr.ª Presidente do Concelho Geral do AEJICS

 

Exma. Senhora Directora do AEJICS:

A APEAVES recepcionou reclamações feitas por diversos Encarregados de Educação, a dar conta de que a EB1 de Pêro Negro tem estado a funcionar sem nenhum assistente operacional, apesar de, neste estabelecimento de ensino, existirem duas turmas a desenvolver, em simultâneo, as suas actividades lectivas.

Sendo esta uma situação de todo inadmissível, solicita a APEAVES ao AEJICS que, se ainda não o fez, possa garantir no imediato a presença de uma assistente operacional que garanta a reposição da normalidade no funcionamento deste estabelecimento de ensino.

Outra questão que alguns Encarregados de Educação levantaram afecta os alunos do JI. Os pais são obrigados a deixar os seus filhos no JI ás 09:00h, hora a que entra a Educadora. Isto acontece apesar de, no interior deste estabelecimento de ensino, se encontrar uma assistente operacional que alegadamente terá ordens para abrir o portão apenas e só, às 09:00h.

A confirmar-se, esta situação é de todo inadmissível! Como pensa o AEJICS gerir esta situação quando as condições climatéricas se agravarem? Ficam as crianças à chuva? Não nos parece que seja uma boa alternativa!

A APEAVES solicita que, se isso não acontece, as portas do JI de Pêro Negro possam abrir a horas que sejam compatíveis com a deslocação de pais e encarregados de educação para os seus locais de trabalho, designadamente os que trabalham fora do Concelho e têm de recorrer aos transportes públicos.

—————

Voltar