OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


NATAL E NATAIS

22-12-2011 21:03

Findou mais um período escolar e aí estão as férias de natal dos nossos filhos e educandos.

A APEAVES regista com agrado a realização de festas de natal para as nossas crianças, com a presença de Pais e Encarregados de Educação em confraternização e alegre convívio entre si e com os seus Filhos e Educandos.

Foi assim que decorreram as festas do Centro Escolar da Sapataria, da EB1/JI de Pontes de Monfalim, da EB1 e JI de Pêro Negro e da EB1 e JI de Almargem.

Infelizmente não foi assim na EB1/JI de Sobral de Monte Agraço, onde os pais foram convidados a enviar bens para a festa mas ficaram mais uma vez do lado de fora da Escola.

Se o obstáculo se resumia a falta de espaço para acolher todos os pais, deixamos aqui uma sugestão aos Coordenadores para próximos eventos –  Decerto que a Autarquia ou qualquer outra Entidade do nosso Concelho (Associações ou Clubes Recreativos) teriam muito gosto em ceder instalações para a realização de uma Festa tão familiar como o NATAL.

É importante e salutar o convívio entre Pais, Alunos, Professores e Comunidade Educativa.

A APEAVES agradece a todos os convites que lhes foram endereçados e lamenta desde já não ter estado em todos os locais para os quais foi convidada.

Concluímos desejando a todos um Bom Natal e Próspero 2012.

 

Deixamos aqui uma mensagem de Natal, enviada à apeaves por um Docente, a qual registamos com agrado e nos revemos na mesma.

Por esse motivo, partilhamo-la convosco:

 

É Natal...quando? Hoje?

 

Revisitando o meu ano encontro tanto Natal na minha vida:

...Quando partilhei o meu ano (e a minha vida) com alguém que amo muito...


...Quando trabalhei com a equipa Forever Mesmo Teatro e  conheci toda aquela gente maravilhosa...


...Quando abracei e beijei os meus sobrinhos...

 

...Quando baptizei o meu afilhado Afonso, e fui ao do Tiago e ao do Guilherme...


...Quando juntei os meus 4 sobrinhos para me fazerem a árvore de Natal...

 

...Quando representei "o Principezinho" e fiz a viagem de finalistas com os meus alunos...


...Sempre que estive com amigos, num jantar, num café, numa esplanada, em qualquer lugar...


...Quando recebi notícias dos amigos da Inglaterra, da Suíça, de Barcelona, do Brasil, de Angola, da Suécia e da Dinamarca...


...Quando reencontrei amigos de outro tempo (viva o facebook) e relembrei histórias antigas...


...Quando fui correr e senti uma liberdade inexplicável...

 

...Quando me despedi dos meus alunos e senti a sua gratidão...

 

...Quando me pediram para fazer algum trabalho acreditando que eu o conseguira fazer...


...Quando conheci os meus novos alunos que me enchem o coração...


...Quando pude partilhar e aprender com os colegas da escola, professores  e colegas do mestrado...


...Quando nasceram os filhos das minhas colegas...


...Quando a minha colega Ângela ficou grávida...(grande Natal esse dia em que soube)...


...Quando fui ao teatro, ao cinema, a espectáculos que tanto gosto...


...Quando fui de férias a Barcelona e me diverti muitooooooooooo...


...Quando fui visitado por amigos de longe, mas de sempre...


...Quando acordo feliz por ir para a escola aprender tanta coisa e ensinar algumas...


...Quando os meus sobrinhos me chamam "tio, és um palhaço querido"...

 

...Quando visitei alguém da minha família...


...Quando alguém me disse que me amava (e o sentimento é recíproco)...


...Quando me emocionei com despedidas, lembranças, saudades...


...Quando conheci novos amigos...


...Quando sinto perto de mim o meu avô e o meu grande amigo que partiram (mas estão sempre perto de mim)...


É Natal agora, quando escrevo este mail com a preocupação de não me esquecer que também fizeste parte do meu Natal.
A vida ensinou-me que todos os dias há um motivo para me sentir feliz e que em todos os dias encontro um Natal diferente...


Hoje é Natal?
Talvez seja simplesmente o dia de fazer um balanço e lembrar o que a vida nos dá de melhor: as pessoas!

Por isso, neste dia, o que te desejo é que encontres em todos os teus dias o Natal que a vida te oferece!

Porque a sabedoria popular é soberana e "Natal é quando um homem quiser!"

FELIZ NATAL não, FELIZES NATAIS... SEMPRE!

 

LUÍS ANTÓNIO

—————

Voltar