OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


EB1 DE PÊRO NEGRO – APEAVES SORTEIA OS SEIS CABAZES DURANTE A FESTA DE NATAL

14-12-2012 23:08

A APEAVES esteve hoje representada nas Festas de Natal das Escolas EB1 de Pêro Negro e Sapataria.

Registamos com agrado que todas estas festas tenham decorrido com a normalidade que se deseajava e que as nossas crianças se tenham divertido.

A APEAVES lamenta não ter podido estar presente nas Festas das EB1 de Sobral e Almargem e dos JI de Pêro Negro e Pontes de Monfalim. Quanto à EB1 de Sobral, a Festa foi dinamizada apenas pelos alunos e pessoal docente e não docente, não estando por isso aberta à participação dos Pais e Encarregados de Educação. As restantes Festas decorreram em horário laboral, pelo que a APEAVES não pôde estar representada.

Durante a Festa de Pêro Negro, foi feito o sorteio dos seis cabazes de Natal com a seleção de seis das rifas que foram vendidas até ao dia de ontem. O sorteio ditou os seguintes vencedores, que serão contactados para fazerem o mais rapidamente possível o levantamento dos cabazes:

·         Rifa 1907 – Maria Elisa – Sobral de Monte Agraço

·         Rifa 4354 – Manuela Trindade – Godéis

·         Rifa 4513 – André Matos – Vale Bem Feito

·         Rifa 4645 – Maria Augusta – Serreira

·         Rifa 4664 – Sara Pardal – Póvoa da Galega

·         Rifa 5887 – Bruno Francisco – Sapataria

É com satisfação que informamos que foram recentemente apoiadas visitas de estudo que abrangeram 85 alunos do nosso Agrupamento. Finda mais esta iniciativa da APEAVES, e em jeito de balanço, podemos afirmar que o resultado foi bastante positivo, tendo-se apurado uma receita de 2267,00€. verba que nos permitrá apoiar mais visitas de estudo para os alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do nosso Agrupamento de Escolas, libertando assim aos Pais e Encarregados de Educação de uma parte substancial desses custos.

Feito este enquadramento, é também justo que sejam apresentados agradecimentos aos nossos patrocinadores (Quinta da Folgorosa, Pastelaria Nova Geração e Duvas D’Arruda) pela cedência de produtos para os nossos cabazes; à Direção do Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral pela articulação proporcionada, que nos permitu uma maior eficácia na comunicação com os nossos representados; a todos os Professores e demais pessoal não docente que nos ajudaram na venda das rifas.

Por último, mas não menos importante, endossamos um enorme e sentido agradecimento a todos os Pais, Encarregados de Educação e Alunos que se envolveram nesta iniciativa. Sem eles nunca teríamos conseguido os resultados que anunciámos.

Queremos também deixar uma palavra a todos os Pais e Encarregados de Educação que não adquiriram as nossas rifas e não permitiram que os seus educandos participassem nesta iniciativa:

Sentimo-nos tristes por não termos contado com a vossa participação. Não estão, para nós em causa, os motivos que a isso levaram. Ainda assim, informamo-vos que, a verba agora obtida irá também beneficiar os vossos filhos e educandos, pois nunca foi nem será prática desta Associação discriminar quem quer que seja, muito menos aqueles que serão o futuro deste país.

Cientes de que não estamos em tempos de nos fazermos rogados, mas sim de aceitarmos toda a ajuda que nos queiram dar, estamos voluntáriamente no movimento associativo parental porque acreditamos nos Pais e Encarregados de Educação, mesmo naqueles que, pelos mais diversos motivos, não acreditam em nós.

Terminamos com votos de Boas Festas para todos e com o desejo de que, já no próximo ano, possamos em conjunto desenvolver mais iniciativas em prol dos Pais, Encarregados de Educação e Alunos do nosso Agrupamento de Escolas.

 

UM BEM HAJAM

—————

Voltar