OS PAIS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


CENTRO ESCOLAR DE SAPATARIA – INTERRUPÇÃO LECTIVA DEVIDO À INTEMPÉRIE

05-05-2012 22:58

No passado dia 03/05/2012, uma inundação no 1º Piso do Centro Escolar de Sapataria deixou os alunos sem aulas.

Na manhã desse mesmo dia a APEAVES solicitou à Autarquia os seguintes esclarecimentos relativos a esta ocorrência:

 

Exmos. Srs.,

Na sequência do encerramento do edifício do Centro Escolar de

Sapataria, e sem prejuízo das diligências que Vssas. Excas. estejam a

envidar para solucionar o problema, a vem a APEAVES solicitar junto de

Vssas. Excas. esclarecimentos quanto:

1 - Ás causas que levaram ao encerramento deste estabelecimento de ensino, deixando uma quantidade considerável de alunos sem aulas.

2 - Se as aulas serão retomadas amanhã, dia 4/5/2012.

 

Durante a tarde a APEAVES foi contactada telefónicamente pela Autarquia que prestou os esclarecimentos, que mais tarde viria a confirmar via email, e que passamos a descrever:

 

Exmo. Senhor Presidente da APEAVES,

Conforme o transmitido telefonicamente, temos a informar que na sequência da elevada precipitação da última noite os algerozes e as caleiras da cobertura do Centro Escolar de Sapataria transbordaram, devido a obstrução com resíduos resultante das obras de construção e outros materiais, inundando a placa do 1º piso e provocando inflitrações de água em algumas salas de aula do 1º ciclo.

Esta foi uma situação que obrigou a desligar os quadros eléctricos e a solicitar a intervenção da empresa construtora que rapidamente se deslocou ao local e procedeu aos trabalhos necessários para solucionar o problema.

Desde já agradecemos toda a colaboração dos pais, encarregados de educação e familiares das crianças que frenquentam o CES que, dentro das suas disponibilidades, criaram as condições necessárias para se poder intervir com a rapidez e eficácia que a situação exigia.

Temos a informar que a situação ficou resolvida e que amanhã, dia 4 de Maio, os alunos poderão retomar as suas actividades lectivas dentro da normalidade.

Lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado às famílias e uma vez mais agradecemos a sua colaboração.

 

A APEAVES agradece e regista os esclarecimentos prestados pela Autarquia e vem por este meio desejar que a resolução desta situação seja rápida e bem sucedida, a bem das nossas crianças.

 

A DIRECÇÃO DA APEAVES

—————

Voltar